História do vinho é contada por escola de samba de Porto Alegre (RS)

Desfile contará com participação de descendentes de italianos, que trabalham na produção vinícola do Rio Grande do SulA história do vinho será contada por uma escola de samba de Porto Alegre no carnaval 2012. O samba enredo da Escola Maior da Restinga levará para a avenida a chegada dos imigrantes italianos que colonizaram a serra do Rio Grande do Sul. O desfile contará com a participação de descendentes, que trabalham na produção vinícola da região.

— Nós estamos muito felizes com esta integração e com a escolha deste enredo. O objetivo disso é popularizar ainda mais o consumo dos vinhos e dos espumantes no Brasil — afirma Robson Preto, presidente da Restinga.

Entre rainhas e musas do samba, embaixatrizes da Festa da Uva, de Caxias do Sul, participam da festa em Porto Alegre.

— A organização praticamente é a mesma. Nós também contamos com um apoio de um corso alegórico na Festa da Uva, que a organização é similar a de um carnaval. Nós possuímos os carros alegóricos, as alegorias, os figurantes, então, é toda uma estrutura bem envolvida — comenta Paula Souza, embaixatriz da Festa da Uva.

A preparação do desfile garantiu a diversão para produtores rurais.

— A gente não é acostumado com essas coisas. A gente amanhece na colheita da uva, embaixo de um parreiral e agora estamos aqui neste carnaval. Não é normal pra nós — comenta a produtora rural Cristiane Strapazzon.

— Eu adorei este lugar. Nunca tinha participado de uma coisa tão linda assim — diz a produtora Doraci Burlin.

— Eu adorei este lugar. Nunca tinha participado de uma coisa tão linda assim — diz a produtora Doraci Burlin.