CGU investiga indenização paga pela Abiec a atual diretor do Ministério da Agricultura

Luiz Carlos Oliveira teria feito acordo extrajudicial com a entidade e recebido R$ 660 mil após demissão por ineficiênciaA Controladoria-Geral da União (CGU) investiga uma indenização paga pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) ao atual diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Luiz Carlos de Oliveira. Ele teria recebido R$ 660 mil em um acordo extrajudicial feito com a entidade. A corregedoria da CGU pediu esclarecimentos ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e aguarda o retorno para definir se leva adiante uma

Oliveira trabalhou durante sete meses como diretor-executivo da Abiec, mas foi demitido em 2009 sob a acusação de ineficiência. Apesar de ter perdido as ações trabalhistas e cíveis na Justiça, teria recebido a indenização do setor privado.

Procurado pela reportagem do Canal Rural, Oliveira, que está em período de férias, não foi localizado. Ele deve retornar a Brasília na próxima semana.