Óleo de palma deve ser impulsionado por petróleo e demanda

Crescente tensão do Irã com o Ocidente e preocupações com eventuais interrupções na oferta contribuíram para elevação dos preços do petróleo nas últimas semanasOs preços do óleo de palma provavelmente devem receber suporte nos próximos meses das cotações firmes do petróleo e da demanda de China e Índia por óleos vegetais, afirmou nesta terça, dia 6, o vice-presidente de commodities agrícolas da fornecedora Olam International, Vasanth Subramania. Segundo ele, os preços do óleo de palma devem se manter no intervalo de três mil a 3,3 mil ringgit por tonelada nos próximos meses (3.022 ringgit = US$ 1), de acordo com Subramanian, que falou nos bastidores de

– O petróleo será o principal condutor dos preços da palma. Um ataque ao Irã também provocaria uma elevação nos preços de energia – e elevaria os preços dos óleos vegetais, inclusive do óleo de palma, de acordo com o executivo.

A crescente tensão do Irã com o Ocidente – inclusive a ameaça de ataques israelenses às instalações nucleares do Irã – e preocupações com eventuais interrupções na oferta contribuíram para a rápida elevação dos preços do petróleo nas últimas semanas. As informações são da Dow Jones.