Além de distribuir materiais do museu e passar informações sobre a história do produto no Brasil, os educadores ainda irão propor dinâmicas, como jogos de quebra-cabeça com reproduções do painel e das telas de Benedicto Calixto, que fazem parte do acervo do Museu do Café.
Além disso, para comemorar com os moradores da cidade seus 14 anos, o Museu do Café abre as portas de seu espaço expositivo para visitação gratuita entre 9h e 18h. Quem for até o local poderá conhecer as exposições: “A trajetória do café no Brasil”, “Itália-café-Brasil: Qui si beve caffè!” e “Café, porto, cidade: uma relação muito mais que econômica”, além das mostras temporárias “Paulo Prado, a oligarquia cafeeira na Semana de Arte Moderna” e “Mulheres, o Centro e o café”.
O Museu do Café fica na rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário regular de funcionamento é de terça-feira a sábado das 9h às 18h, e aos domingos, das 10h às 18h. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda-feira a sábado das 8h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site do Museu do Café.