– O volume será superior a 50 milhões de sacas de 60 quilos cada. A produção brasileira vai abastecer o mercado mundial e recompor estoques -, disse.
O executivo está no Brasil para divulgar o resultado do concurso de qualidade que a empresa promove anualmente. O vencedor da 21ª edição do concurso Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café sairá nesta sexta, dia 16.
Integrante do comitê da Organização Internacional do Café (OIC), Illy revelou que a instituição pretende estimular o consumo do produto de qualidade, promovendo a sustentabilidade do preço do café por meio de uma rede de parceiros da cadeia produtiva.
No ano passado, começou a funcionar em São Paulo um showroom da Illy Caffe, chamado Illy Caffe Sud America. Sem revelar números, o executivo afirmou que as vendas têm alcançado bom crescimento e que a empresa pretende levar a marca para outras capitais do país, como Salvador e Porto Alegre.
A partir de 2013, o prêmio será dividido em duas partes. A primeira selecionará os melhores em diferentes regiões. Na segunda, os vencedores regionais disputarão o concurso nacional.
– É uma forma de ter todas as regiões representadas no concurso, com participantes do mesmo nível -, disse Illy.