– Os produtores e animais que participaram da Expoinel MT terão um grande desafio pela frente, pois precisam participar de oito exposições para fazer a somatória para o Ranking Estadual da Raça Nelore. Eles mostraram que estão preparados representar o setor de criação de gado de elite em qualquer parte do mundo – explicou o presidente da ACNMT, Hermes Botelho.
O Grande Campeão foi Caranda II Fiv da MV, da Fazenda Morro Vermelho Ltda, de Jaú (SP). O Reservado Grande Campeão foi o animal Maroni Fiv S.Elina, da Fazenda Santa Elina, de Rosário Oeste (MT). O Melhor Criador foi Morro Vermelho, da fazenda Morro Vermelho, da cidade de Jaú (SP) e o Melhor Expositor foi Roberto Bavaresco, da fazenda Planalto, de Sidrolândia (MS).
O título de Campeão Júnior Maior ficou com o animal Naahman Fiv da BDF, do criador Marco Túlio Duarte Soares, da fazenda Estância Celeiro, de Rondonópolis (MT). O Reservado Campeão Júnior Maior foi Bitelo Fiv Joia Rara, de Jose Pedro Budib, da fazenda Estância Joia Rara, de Campo Grande (MS). O Campeão Touro Jovem foi Habano Fiv Dadica, de Luiz Cassorla, da fazenda São Luiz, do município de Mirassol do Oeste (MT). O título de Reservado Campeão Touro Jovem ficou com o animal Herói JD, de Aldo Rezende Telles, da fazenda Nove de Julho, localizada em Brasnorte (MT). O Campeão Touro Sênior foi Caranda II Fiv da MV, da Fazenda Morro Vermelho Ltda, de Jaú (SP). O Reservado Campeão Touro Sênior foi Zando 3 TE J Galera, de Alfredo Soubihe Neto, da propriedade Estrela da Serra, de Alto Paraguai (MT).
As tabelas completas com resultados da Expoinel MT podem ser conferidas no site da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso.