Representante da Comissão Europeia cobra sustentabilidade da agricultura brasileira

Para o diretor de Relações Internacionais do órgão, John Clarke, o desmatamento é o principal problema do BrasilO Brasil pode fazer mais pela sustentabilidade da agricultura, afirmou o diretor de Relações Internacionais da Comissão Europeia, John Clarke. Ele reconheceu que o país vem adotando políticas de proteção do meio ambiente, mas apontou que ainda são necessárias melhoras.

– Mais pode ser feito para a sustentabilidade da agricultura brasileira -, disse durante um evento promovido pelo jornal Financial Times, em Londres, nesta quinta, dia 29.

Para ele, o principal problema nessa área é o desmatamento. Entre as demais questões a serem desenvolvidas pelo país estão o efeito da produção de soja e cana-de-açúcar no cerrado, contaminação do solo, pobreza no campo e trabalho escravo nos canaviais.

Questionado sobre as barreiras impostas pela União Europeia (UE) ao etanol brasileiro, ele reconheceu os entraves e disse esperar que eles sejam suavizados com o acordo em negociação com o Mercosul.

Agência Estado