O primeiro leilão, de PEP (aviso 014), oferta 50 mil toneladas de milho em grãos. O participante deverá comprovar a compra do milho em grãos de produtores rurais e/ou suas cooperativas e o escoamento do milho em grãos para as regiões Norte, Nordeste (exceto a região de Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães), norte do Estado de Minas Gerais e Estado do Espírito Santo.
Podem participar do leilão avicultores, suinocultores, bovinocultores de leite, cooperativas de criadores de aves, de suínos e de bovinos de leite, indústria de ração para avicultura e suinocultura e indústrias de insumo para ração animal.
O segundo leilão será de VEP (aviso 15) e oferta 14,2 mil toneladas aos segmentos de avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite, cooperativas de criadores de aves, de suínos e de bovinos de leite, indústria de ração, e indústrias de insumo para ração animal estabelecidos exclusivamente nas regiões Nordeste, Norte do Estado de Minas Gerais e estado do Espírito Santo.
Já o terceiro leilão, também de VEP, oferta 16.614 toneladas. A exemplo do anterior, o leilão é destinado aos mesmos segmentos (avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite, cooperativas, indústria de ração e indústrias de insumo para ração animal) estabelecidos nas regiões Nordeste, Norte do Estado de Minas Gerais e no Estado do Espírito Santo.