No Pará, as vendas estão aquecidas e a demanda por bezerros está maior que a oferta. A procura por fêmeas jovens também está grande. No Maranhão e em Tocantins, os pedidos por bezerros e garrotes vêm aumentando gradativamente. A regularidade das chuvas e, consequentemente, boa qualidade das pastagens, anima os pecuaristas.
O oposto ocorre em São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde a movimentação ainda está lenta e muito aquém do esperado para época do ano. Desde o início de 2012, houve recuo de 2,2% e 3,1% nos preços de garrotes dos dois Estados, respectivamente.
Em Minas Gerais, também são registrados poucos negócios. Apenas as categorias mais eradas têm maior procura. O boi magro está 5,4% mais barato que há um ano no Estado, cotado em R$ 1.100,00 a cabeça. Esta foi a categoria que mais desvalorizou no período.
Desde o início de 2012, a maior queda de preços em Minas Gerais foi a do bezerro de 12 meses (4,7%) cotado em R$ 740,00 a cabeça. A relação de troca entre o bezerro desmamado e o boi gordo, atualmente em 2,36, foi a que apresentou maior alta nos últimos 13 meses (1,6%).
> Acesse o site de cotações do portal RuralBR