Insumos definem poder de compra dos avicultores e suinocultores, afirma Cepea

Variações do milho e da soja determinam custo das granjasA variação dos principais insumos, como farelo de soja e milho, tem determinado as flutuações no poder de compra de produtores de aves e suínos. No acumulado de abril, os preços do milho recuaram, ao passo que os do farelo de soja aumentaram nas regiões analisadas.

Nesse cenário, o poder de compra de produtores paulistas e do oeste do Paraná aumentou frente ao milho no mesmo período, mas caiu em relação ao farelo. O mesmo ocorreu com os suinocultores paulistas e catarinenses.

Os preços do frango vivo têm apresentado ligeiras quedas nos últimos dias em todas as regiões acompanhadas pelo Centro de Pesquisas Avançadas em Economia Aplicada (Cepea). Entre 30 de março e 26 de abril, o frango vivo teve desvalorização de 3,8% em Descalvado (SP), negociado a R$ 1,70 o quilo nessa quinta, dia 26.

Os preços do suíno vivo seguem em alta na maioria das regiões pesquisadas pelo Centro de Pesquisas Avançadas em Economia Aplicada (Cepea) nesta parcial de abril. Entre 30 de março e 26 de abril, o preço do suíno vivo subiu 1,9% na região chamada de SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba), passando para R$ 2,22 o quilo na quinta, dia 26.

> Acesse o site de cotações do portal RuralBR