O tempo seco também permitiu que os 780 expositores de mais de 50 países pudessem demonstrar na prática, a céu aberto, os produtos e lançamentos que trouxeram para a feira. No setor de máquinas, um dos mais movimentados, as apresentações feitas por técnicos são as que mais chamam a atenção dos produtores.
Entre as novidades está o Smart Cruise, programa desenvolvido pelo Case IH que otimiza o consumo de combustível das colheitadeiras em situações em que a demanda de carga é menor. Assim, a rotação de trabalho é ajustada automaticamente, o que pode reduzir o gasto em até 25%.
Outra tecnologia apresentada na feira é o sistema de telemetria desenvolvido pela Valtra. A novidade permite o gerenciamento da maquina por meio de transferência de dados direto do campo para o escritório, informando localização, desempenho e eficiência da operação.
As empresas estão otimistas quanto a bons negócios na Agrishow. A expectativa é que as novas tecnologias, associada à capitalização dos produtores de regiões como Sudeste e Centro-Oeste, onde não houve seca, impulsionem as vendas. Os organizadores projetam que a feira alcance R$ 2 bilhões em negócios, valor 14% superior ao do ano passado.