John Deere anuncia lançamento de nova plantadora de cana-de-açúcar

Capacidade de quatro linhas simultâneas de plantio é a novidade do modeloA John Deere, uma das maiores fabricantes de equipamentos agrícolas do mundo, anunciou nesta quarta, dia 2, o lançamento do segundo modelo de máquinas para o plantio de cana-de-açúcar. O primeiro modelo, Greensystem PP 1102, foi um passo importante para a empresa, que em 2011 conquistou 77% do mercado.

Paulo Herrmann, diretor de vendas da John Deere na América Latina, explica que o modelo permitirá o plantio de toletes de cana de 20 centímetros, metade do tamanho do que é utilizado atualmente pelos maquinários concorrentes no mercado. Outra novidade é a capacidade de quatro linhas simultâneas de plantio.

– A John Deere já é a única empresa no Brasil a oferecer uma colhedora de cana para duas linhas, o que nos ajudou a conquistar o mercado – disse Herrmann.

O executivo fez referências ao avanço da aquisição de usinas por companhias estrangeiras, de fundos de investimentos e de empresas que não são tradicionais no setor canavieiro.

– O crescimento é positivo, mas essas companhias precisam saber que um pé de cana é um ativo biológico e não financeiro. Por isso, é necessário investir menos em usinas e mais nas lavouras – completou.

Com a projeção de vendas de mil unidades pelas empresas, Herrmann acredita que o mercado de colhedoras de cana no Brasil ficará estável em 2012.