Doux Frangosul foi bom negócio, diz presidente do JBS

Em teleconferência, Wesley Batista deu mais detalhes da empresa do grupo que atenderá o mercado de avesO presidente do Grupo JBS, Wesley Batista, disse nesta segunda, dia 7, que, com o arrendamento, por 10 anos, de todos os ativos da Doux Frangosul, a companhia estreia no mercado de aves do país com escala. Batista informou que o a base da empresa será em Montenegro, no Rio Grande do Sul, e que o presidente e CEO da JBS Aves Brasil será o irlandês James Cleary.

– Pelo tamanho da empresa, começaremos grandes no Brasil. Foi um bom negócio para a JBS e uma solução para a Doux Frangosul, pois, pelo que todos sabem, a empresa não estava em uma situação favorável e foi uma maneira para não deixarmos o negócio entrar em colapso -, disse o executivo, em teleconferência com analistas, investidores e imprensa.

O executivo também comentou que pagará as dívidas que a Doux Frangosul tem com os integrados e pequenos prestadores de serviços. Esse montante está ao redor de R$ 50 milhões.

– Já operamos em frango nos Estados Unidos e México com a Pilgrims Pride. Então, vamos complementar nosso negócio. E aqui, no país, essa nova atividade não vai gerar distração no grupo, tanto que criamos uma nova unidade para tocar os ativos da Doux Frangosul -, disse.

Agência Estado