Mercado atacado de carne bovina entra em queda na semana

Consultores afirmam que recuo já era aguardado para este período do mêsSegundo levantamento da Scot Consultoria, após seis semanas de alta, o atacado de carne bovina sem osso trabalha em queda. Apesar das reduções nos preços dos cortes de dianteiro, o recuo nos preços dos cortes de traseiro foi mais acentuado e puxou a queda no mercado.

Os analistas explicam, contudo, que o cenário é típico deste período do mês. A desvalorização acompanha o panorama observado nas últimas semanas para o atacado de carne bovina com osso.

A maior oferta de animais terminados, as escalas mais longas e o consumo fraco, característico da segunda quinzena devido à descapitalização da população, tendem a pressionar os preços dos cortes.

Há um ano, a carne bovina sem osso era negociada pelos frigoríficos em 5,74% abaixo do valor atual, considerando a média dos cortes.

Carne com osso

No mercado atacadista de carne com osso, houve recuo para a ponta de agulha. Com o bom patamar da oferta de matéria prima e a demanda em ritmo lento, outros recuos não estão descartados.