FAO assina acordo para desenvolver agricultura na Líbia

Nação do norte da África procura garantir estoques de alimentos após o fim da guerra civilA Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) anunciou na última sexta, dia 18, que assinou um acordo de cooperação com a Líbia para o desenvolvimento do setor agrícola do país e reforçar a segurança alimentar. A nação do norte da África procura garantir estoques de alimentos após o fim da guerra civil.

Segundo a FAO, a Líbia fornecerá US$ 71 milhões para desenvolver setores como produção e saúde animal, produção e sanidade vegetal, manejo de agrotóxicos e recursos naturais e desenvolvimento de sementes.

– Esse acordo inclui uma série de projetos estratégicos destinados a apoiar a nova Líbia em suas metas de desenvolvimento e prioridades – disse José Graziano da Silva, diretor-geral da FAO.

A organização disse que os novos projetos pretendem aumentar a produção de alimentos e melhorar a produtividade, ao lado da preservação dos recursos naturais como a água. Segundo ele, os beneficiados pelo programa serão agricultores, pastores e pescadores, além de comerciantes. As informações são da Dow Jones.

Agência Estado