Com a aquisição da Yoki, a General Mills espera dobrar suas vendas na América Latina, para US$ 1 bilhão (R$ 2,04 bilhões). Em 2011, a empresa brasileira registrou uma receita de R$ 1,1 bilhão em vendas.
— A Yoki nos traz os recursos e a escala geográfica necessários para o nosso crescimento no Brasil. Planejamos focar no portfólio de produtos da Yoki e da Kitano, expandindo os negócios da Häagen-Dazs e Nature Valley no País. Além disso, queremos introduzir outras marcas da General Mills no mercado brasileiro ao longo do tempo — afirmou o executivo-chefe da General Mills, Chris O’Leary.
O anúncio da compra acontece logo após a General Mills ter realizado um corte de 850 postos de trabalho, ou 2,4% do efetivo profissional, como parte de um plano de reestruturação financeira. A companhia tem sido afetada pela redução das compras em supermercados pelos consumidores norte-americanos. A General Mills espera faturar mais de US$ 4 bilhões (R$ 8,16 bilhões) em vendas internacionais durante este ano fiscal.
Tradicional no mercado brasileiro, a Yoki nasceu em 1989, quando as Refinações de Milho Brasil compraram a Kitano, fundada em 1960. Atualmente, a Yoki possui nove fábricas pelo Brasil e emprega mais de cinco mil funcionários.