JBS retoma abate de frangos na fábrica da Doux Frangosul em Montenegro (RS)

Grupo afirma que não há prazo para eventual compra de ativos da empresa francesaO grupo JBS retomou nesta segunda, dia 11, o abate de frangos na fábrica da Doux Frangosul de Montenegro, no Vale do Caí, no Rio Grande do Sul. Entre esta segunda e quarta, dia 13, serão abatidos diariamente 250 mil frangos. A partir de quarta, a produção chega a 380 mil aves.

Em uma solenidade na fábrica de Montenegro na manhã desta segunda, o presidente do grupo JBS, Wesley Batista, afirmou que ainda neste ano fará contato com os credores da Doux visando uma futura compra das fábricas da empresa.

— Nossa preocupação inicial era retomar a produção. A partir de agora, iniciamos a busca de uma equação que nos permita exercer nosso direito de compra definitiva das unidades da Doux Frangosul — afirma Batista.

O presidente do Grupo JBS, Wesley Batista, disse ainda que não há prazo para que a empresa decida pela compra dos ativos da Doux Frangosul, que desde o mês passado estão alugados à JBS.

– Contratamos uma auditoria para avaliar o passivo da empresa – disse Batista, avaliando que o passivo deve estar na casa do R$ 1 bilhão.

No próximo dia 18, a empresa recomeça as atividades na fábrica de Passo Fundo.
Somadas as operações nas duas fábricas do Estado mais a unidade de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, a JBS deve abater, até setembro, 850 mil frangos, diariamente, nas unidades que pertenciam a Doux Frangosul.

Com relação à unidade de suínos de Caxias do Sul (RS) da Doux, Batista afirmou que ela está sendo operada pela BRF Brasil Foods e que a JBS ainda não decidiu qual uso poderá fazer da unidade.