Preços do milho param de registrar queda, diz Cepea

Maior paridade de exportação atraiu vendedores, puxando as cotações no interior do PaísOs preços do milho estiveram mais firmes no mercado brasileiro nos últimos dias, de acordo com levantamento divulgado nesta terça, dia 3, pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

De acordo com o levantamento, na semana passada as altas nos valores externos e a valorização do dólar elevaram os preços do cereal posto em armazéns no porto de Paranaguá. A maior paridade de exportação atraiu vendedores, puxando as cotações no interior do País. Assim, segundo o Cepea, as quedas observadas nos preços nas semanas anteriores no interior foram interrompidas nos últimos dias.

Entre 25 de junho e 2 de julho, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) teve elevação de 1,17, fechando a R$ 24,15/saca de 60 kg nessa segunda, dia 2. Se considerada a taxa de desconto NPR, também na região de Campinas, o preço médio à vista foi de R$ 23,63/sc de 60 kg na segunda, com aumento de 1,16% no mesmo período.