Assista ao programa:
O Arena é resultado de uma parceria entre o Canal Rural e a produtora TV Rodeio, que há mais de 15 anos atua na cobertura de rodeios e provas equestres em todo o Brasil. O programa, que será transmitido sempre aos sábados, às 13h, tem no comando uma dupla com muita tradição e conhecimento do esporte: a jornalista Tânia Celeguini, conhecida e respeitada por seu trabalho como apresentadora de programas como “Circuito Barretos de Rodeio”, “Astros do Rodeio” e o comentarista Esnar Ribeiro, que acumula experiência de mais 32 anos ligado ao esporte como apresentador e diretor de programas e projetos.
O Arena exibirá, com exclusividade, a disputa pelo título do BFTS, principal categoria dos torneios da PBR, na qual os brasileiros sempre se destacaram. Além de contar com o atual campeão da categoria, Silvano Alves, o Brasil também tem na liderança da temporada 2012 o goiano Valdiron de Oliveira. As competições da PBR são exibidas em 84 países, por mais de 100 milhões de telespectadores a cada ano. A organização é responsável por mais de 300 etapas anuais, que envolvem cerca de 1,2 mil peões dos Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá e México.
Esnar Ribeiro diz está empolgado com a estreia do Arena:
– O programa será formador de opinião à medida em que revela os bastidores e novidades do setor, como uma nova raça de touros desenvolvida nos Estados Unidos.
Segundo Esnar, o programa será um espaço que promete esquentar a torcida brasileira na grande final da temporada em outubro em Las Vegas (EUA), onde os peões brasileiros já conquistaram sete títulos mundiais. Ribeiro também destacou o papel do programa enquanto fonte inspiradora para muitos jovens que almejam a profissão.
Tânia também não esconde seu entusiasmo em relação ao novo desafio, e diz que a chegada do TV nas arenas é muito importante:
– Afinal, tantas famílias vivem desse esporte, e quantas pessoas amam essa modalidade!
Para ela a expectativa é grande, pois se trata de uma novidade, um formato diferente, mostrando o rodeio sob uma ótica nacional e internacional.
No Brasil, onde são realizados cerca de 1,2 mil campeonatos por ano, os rodeios têm sido cada vez mais reconhecidos como um espaço de diversão, fonte econômica para as cidades, meio pela qual se valoriza a cultura sertaneja e, especialmente, como uma modalidade esportiva que conta com certificação própria.