Uma parceria entre o Canal Rural, as Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU) e a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), o Agrocurso Manejo de Bovinos contou com mais de 300 alunos matriculados no site oficial, todos com oportunidade de aperfeiçoamento dos conhecimentos em 24 videoaulas. Caracterizando um sistema de Ensino a Distância (EAD), a iniciativa promoveu a troca de informações entre os alunos diante de uma plataforma de fácil acesso e navegação.
A novidade apresentada pelo curso foi a interatividade dos alunos com o professor, com chats e contato direto com os colegas.
– A estrutura é altamente profissional, apresentando temas na sala de aula e no campo. A apresentação é feita por pessoas de alto gabarito e credenciadas para isso. Estamos ligados diretamente com a FAZU, ABCZ e com o Canal Rural, não conheço nada melhor. Entro no site com frequência e vejo que todas as pessoas estão gostando muito – comenta Paulo Ferreira.
– As aulas são muito bem preparadas e didáticas. Eu acesso o site, principalmente, para assistir às aulas e revisá-las, consultar o material didático e também acompanhar as dúvidas e perguntas dos colegas – diz Robson Salazar.
Com as últimas aulas do primeiro módulo, os alunos terão a oportunidade de garantir o diploma com a realização de uma prova elaborada pela FAZU. A avaliação online acontece durante um mês pelo próprio site da faculdade.
– Sou do interior, quase não tenho estudos. É gratificante ver um diploma tão importante, isso me entusiasma para conseguir outros – diz Tatiani.
Para Robson Salazar, o diploma do Agrocurso Manejo de Bovinos será um marco nos seus negócios.
– Será um marco na profissionalização do meu negócio. Estou me preparando para, no futuro, ter minha atividade pecuária como principal fonte de renda. Por isso, o conhecimento e a capacitação técnica serão essenciais para este objetivo – afirma Robson.
O ministrante do curso, o zootecnista e veterinário Alexandre Bizinoto, destaca o planejamento das aulas, com imagens geradas em campo real, para que o aluno tenha mais proximidade com o conteúdo aplicado.
– Como destaques do curso estão as oportunidades geradas pelas aulas em campo real, facilitando o entendimento do aluno ao utilizar estruturas, animais e mão de obra que exemplifica os conteúdos das aulas e a possibilidade de interação pelo site do Agrocurso – afirmou Bizinoto.
Além dos materiais disponíveis no site, os alunos tiveram acesso ao Jornal Agrocurso, um informativo semanal exclusivo que apresenta os conteúdos das próximas aulas e notícias relevantes da pecuária nacional e internacional.
Em dois meses, site do Agrocurso teve mais de 50 mil visitas e 331 alunos matriculados
Com mais de 50 mil visitas em dois meses e 331 alunos matriculados, o site do Agrocurso registrou acesso de três continentes, sete países e 170 cidades diferentes. Foram mais de 16 horas de aulas em 24 episódios, e uma média de 18 perguntas respondidas por chat, pelo próprio ministrante do módulo.
As inscrições para o segundo módulo do Agrocurso, Planejamento e Gestão na Fazenda de Pecuária de Corte, estão abertas, e os alunos interessados podem efetuar a inscrição pelo site da FAZU.
As aulas do segundo módulo começam dia 11 de agosto, com transmissão pelo Canal Rural, sábados e domingos, das 6h às 7h, nos canais 135 da Net, 105 da Sky, 112 da Claro TV ou pela antena parabólica, frequência 4171 Mhz Banda L 0980 Mhz, polarização horizontal, StaroneC2. Os alunos inscritos poderão rever as aulas pelo site oficial.