Apicultores do Rio Grande do Sul querem aproveitar inverno para incentivar consumo de mel

Falta de chuva do início do ano contribuiu para o sucesso da produçãoO consumo de mel registra alta no país com a chegada do inverno. Apicultores do Rio Grande do Sul querem aproveitar o último mês da estação para incentivar o consumo do produto. No Vale do Rio Pardo, centro do Estado, a falta de chuva do início do ano contribuiu para o sucesso da produção. Na região foram produzidas 70 toneladas de mel, agora revendidas no mercado interno.

O preço do quilo do mel varia de R$ 4,00 a R$ 9,00, dependendo se será entregue a granel ou embalado. Ainda que as colméias tenham produzido até 20 quilos a mais do que em anos anteriores, o valor de mercado se mantém. Em 100 propriedades rurais do município de Santa Cruz do Sul, a apicultura é a principal atividade.

A associação santa-cruzense de apicultores aposta no mercado local e regional para aumentar a produção na próxima safra. Hoje os trabalhos se concentram na divulgação da qualidade do mel produzido no município. Dessa forma, a entidade pretende incentivar o consumo do produto durante o ano todo.