EUA proíbem operação em abatedouro após sinais de maus-tratos

Vídeo apresentado por organização de bem-estar animal apresentou vídeo com evidências de atos cometidos por funcionários do Central Valley MeatO abatedouro Central Valley Meat, localizado no Estado norte-americano da Califórnia, foi obrigado a suspender as operações após uma fiscalização do governo, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, por sua sigla em inglês). A inspeção começou depois que a organização de bem-estar animal Compassion Over Killing (Compaixão Durante a Morte) apresentou um vídeo com evidências de que vacas eram maltratadas por trabalhadores da fábrica. A determinação de suspensão das atividade

– O USDA considera que um tratamento desumano aos animais em instalações de abate é inaceitável e está realizando uma completa investigação em cima dessas acusações – disse o porta-voz Justin DeJong.

O USDA interditou a fábrica, depois que confirmou problemas na manipulação dos animais. Além disso, outras ações devem ser tomadas contra a Central Valley quando a agência do governo concluir as investigações. O presidente da companhia, Brian Coelho, disse que ficou surpreso quando o USDA suspendeu as operações do abatedouro com base no vídeo.

– Nós não tivemos acesso a este vídeo, por isso não podemos responder especificamente sobre o seu conteúdo. Os profissionais do USDA continuam inspecionando a companhia para adotar medidas, caso observem ações violentas – afirmou Coelho.