Angus elege campeões da mostra de rústicos na Expointer

Na pista estiveram 62 trios de machos e fêmeas de 22 expositores gaúchosDebaixo de uma fina garoa, os produtores, técnicos e interessados no julgamento da raça angus conheceram nesta segunda-feira, dia 27, os grandes campeões da raça, de categoria rústica. Em pista estiveram 62 trios de machos e fêmeas vindos de 22 expositores do Rio Grande do Sul.

Os melhores exemplares individuais Macho e Fêmea PO (Puro de Origem) ficou com a Cabanha Rincon Del Sarandy, de Uruguaiana (RS). O melhor Macho PC (Puro por Cruza) foi da Agropecuária Maipú, de Ibirubá (RS). E a melhor Fêmea PC foi da Cabanha Tradição Azul, de Quaraí (RS).

Na categoria Machos PO o grande campeonato ficou com o lote 10, da Cia Azul Agropecuária, de Alegrete (RS), de Susana Macedo Salvador. O trio reservado de Grande Campeão foi de lote 12, da Cabanha Rincon Del Sarandy, de Uruguaiana (RS). O trio grande campeão de fêmeas PO foi de lote 53, também da Cabanha Rincon Del Sarandy. O prêmio de reservado Grande Campeão ficou com o lote 38, de Frederico Fittipaldi Pons, da Cabanha Santa Ângela, de Uruguaiana (RS).

Já na categoria PC, o trio grande campeão ficou com o lote 32 de Eduardo Macedo Linhares, da GAP Genética, de Uruguaiana (RS). O trio reservado de Grande Campeão, de lote 25, foi de Alberto de Abreu Medeiros, da Agropecuária Maipú, de Ibirubá (RS). O trio de Grande Campeão fêmeas PC foi de lote 58, de Paulina Macedo Linhares, da Tradição Azul, de Quaraí (RS). O trio reservado Grande Campeão foi o lote 63, de Carlos Inácio Talavera Campos, da Fazenda Albardão, de Santa Vitória do Palmar (RS).