Servidores federais de 18 categorias decidem encerrar greve

Funcionários aceitaram reajuste de 15,8% oferecido pelo governoEm assembleia geral realizada nesta terça, dia 28,servidores federais de 18 categorias ligadas à Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) decidiram encerrar a greve e aceitar a proposta de reajuste de 15,8% do governo federal, a ser pago em três anos. No acordo, que inclui servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Ministério da Agricultura, está previsto a reavaliação do corte do ponto e a reposição dos dias parados. O Instituto Nacional de Volonização e Re

Segundo o secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa, nos próximos dias serão realizadas assembleias estaduais para reportar a decisão aos integrantes do movimento, que ele avaliou como positivo. Costa disse que o fim da greve não encerra a mobilização das categorias.

— Os setores deliberaram pela assinatura do acordo, mas isso não significa que a mobilização vai parar. Vamos continuar em busca da equalização salarial. A proposta (do governo) ficou distante da nossa pauta, mas temos maturidade para entender que saímos do zero. O espírito da categoria é vitória, mas não vamos parar nossas lutas — disse ao fim da plenária.