Tarde deste domingo já deve ser de despedida dos animais na Expointer

Alguns proprietários iniciam o processo de retirada durante o último dia da feiraA 35° Expointer chega ao seu último dia com grande movimentação de visitantes, mas o clima de despedida também já está no ar. Apesar dos animais em exposição nos pavilhões serem liberados apenas às 20h deste domingo, dia 2, alguns proprietários iniciam o processo de retirada durante a tarde. Isso ocorre, muitas vezes, em virtude das regiões distantes em que residem.

Conforme o chefe do serviço de exposições da Secretaria Estadual da Agricultura, Pesca e Agronegócio, Honório de Azevedo, a liberação para a saída dos animais do Parque de Exposições Assis Brasil depende do aval da Polícia Rodoviária Federal e da Brigada Militar.

As duas entidades são responsáveis pelo trânsito no entorno do Parque e na BR 116, além do fluxo interno da Expointer.

– Para a segurança de todos, dentro e fora do Parque, e também para não haver maior congestionamento, a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar é que decidem sobre a saída dos veículos que levarão os animais – esclareceu.

 Aqueles que não forem retirados neste domingo podem ficar no local até a terça, dia 4. No entanto, na tarde deste domingo a redução começa a ser considerável no número de animais expostos. A expectativa é de que até a meia-noite grande parte dos animais já tenha sido recolhido, e que nesta segunda o parque esteja quase vazio.

Veja mais:

>> Fique atento às informações sobre ingressos, trânsito e horário de funcionamento da Expointer

>>Saiba como chegar ao Parque de Exposições Assis Brasil

>>Acesse a programação completa da Expointer

>> Agenda cultural reúne música, teatro e dança