Compra do Independência pode ser concluída até dezembro, diz presidente da JBS

Wesley Batista também afirmou que a empresa está concentrada na reestruturação da FrangosulO presidente do grupo JBS, Wesley Batista, disse nesta terça, dia 25, que a companhia continua estruturando a compra do frigorífico Independência. Segundo ele, um acordo final poderá sair até o fim do ano.

– Estamos em fase de formalização de todo o processo – disse, após participar do Global Agribusiness Forum, evento realizado em São Paulo.

Batista informou ainda que a empresa também vai se concentrar na reestruturação do Frangosul, primeira empresa de carne de frango da JBS, especializada em carne bovina.

– Não estamos pensando em adquirir outras empresas de carne de frango enquanto a operação do Frangosul não estiver consolidada – revelou.

Durante o evento, Batista também afirmou que o crescimento da demanda por proteína nos mercados de emergentes cria novas oportunidades para o grupo. Segundo ele, para atender a este aumento de demanda, o grupo está aumentando seus investimentos em tecnologia.

– Hoje os Estados Unidos possuem 495 milhões de cabeças de gado e produzem 11,5 milhões de toneladas de carne. O Brasil possui o dobro de cabeças e produz apenas 9,5 milhões de toneladas de carne – avaliou.

Para o executivo, os números indicam necessidade de mais investimentos em genética, nutrição e tecnologia para elevar as taxas de produtividade e suportar o crescente aumento da demanda por alimentos.

Agência Estado