AGCO estima encerrar 2012 com alta de 5% nas vendas de tratores e colheitadeiras no Brasil

Representantes da empresa que administra as marcas Valtra e Massey Ferguson dizem que programas de incentivo ajudaram na recuperação do mercadoA AGCO, empresa que administra as marcas Valtra e Massey Ferguson, deve fechar 2012 com crescimento de 5% nas vendas de tratores e colheitadeiras no Brasil. De acordo com representantes da multinacional, programas de incentivo ao financiamento das máquinas ajudaram na recuperação do mercado.

Após um início de ano lento por causa da quebra da safra de grãos do sul do Brasil, o país deve puxar as vendas da empresa na América do Sul. No acumulado até setembro, a empresa registrou recuo de 2% no volume de tratores vendidos e de 9% em colheitadeiras.

De acordo com o presidente da empresa, Martin Richenhagen, o Brasil deve receber novos investimentos em tecnologias para tratores de alta potência e, sobretudo, para o mercado de cana-de-açúcar.

Segundo André Carioba, vice-presidente e responsável pelo mercado sul-americano, o resultado negativo na região também foi causado pelo mau momento do mercado argentino. O executivo explica que as exportações ao país vizinho seguem em ritmo lento.

No Brasil, a demanda deve ser sustentada pelos financiamentos do Programa de Sustentação do Investimento (PSI). Os bons preços das commodities e a expectativa de safra recorde também devem colaborar para as vendas acima da média em dezembro.

A empresa anunciou ainda que investirá US$ 300 milhões na China nos próximos anos. O objetivo é produzir tratores de pequeno porte para a África e Estados Unidos.

Clique aqui para ver o vídeo