Missão chinesa visita Ministério da Agricultura

Delegação busca prospectar oportunidades, parcerias e investimentos no agronegócio brasileiroUma delegação de empresários chineses participou nesta segunda, dia 26, de reunião com dirigentes do Ministério da Agricultura com objetivo de prospectar oportunidades, parcerias e investimentos no agronegócio brasileiro. A comitiva ficará no Brasil até a quinta, dia 29, para discutir questões relacionadas à logística, armazenagem, portos, ferrovias, industrialização e produção de produtos agropecuários.

O secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Célio Porto, destacou que os interesses bilaterais são incontestáveis na área do agronegócio e a visita dessa missão é uma excelente oportunidade para aprofundar o comércio e os investimentos entre as empresas dos dois países.

Segundo ele, no ano passado o Brasil exportou para China US$ 16,5 bilhões em produtos agropecuários, principalmente grãos, algodão, açúcar, óleo de soja, leite em pó, miudezas de frango, fumo e produtos agroflorestais.

Além do seminário que será realizado na terça, dia 27, na Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a missão chinesa participa de visitas ao entorno do Distrito Federal para conhecer a diversidade da produção agropecuária. Também constam da programação visitas a fazendas da SLC e do Grupo Figueiredo. Na quinta, os empresários serão recebidos na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e depois seguem viagem para Argentina e Chile.

Agência Estado