Empresa de Santa Catarina aposta na produção de tratores

Para competir no mercado dominado por grandes montadoras, estratégia é atuar em áreas ainda pouco atendidasEstimulada pelo crescimento do agronegócio e da agricultura familiar, uma empresa de Santa Catarina investe na produção de tratores, que é  dominada pelas grandes montadoras. Para competir no mercado, a estratégia da Budny é atuar em áreas ainda pouco atendidas pelas multinacionais, como dos pequenos e médios produtores. A produção, que começou com um trator por dia, deve atingir 10 em 2013. Segundo o diretor da empresa, Luiz Carlos Budny, o crescimento do agronegócio estimula o aumento da produ

A Budny está no mercado há 22 anos e começou com a produção de peças, acessórios equipamentos para a agricultura familiar. Para produção de tratores foi construída uma nova fábrica, com cinco mil metros quadrados no município de Içara, no sul de Santa Catarina. A empresa colocará no mercado cinco modelos. Um dos diferenciais da fábrica é o pioneirismo na produção de tratores no Estado.

Para cumprir a meta de atender pequenos e médios produtores, a Budny criou 60 pontos de revendas no Brasil. Cerca de 75% das peças dos tratores são nacionais e 45%, de produção própria. A empresa fez também parcerias pra garantir a competitividade. Os motores são produzidos pela empresa considerada líder em tecnologia e desenvolvimento de motores diesel na América Latina.

A nova fábrica de tratores chega ao mercado num momento em que o setor comemora aumento de produção e vendas no brasil. Segundo a Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), de janeiro a outubro deste ano foram vendidos 57,8 mil tratores no Brasil, 2,5% a mais que no mesmo período do ano passado.

Clique aqui para ver o vídeo