Para a China e a região da Ásia-Pacífico, a Starbucks planeja alcançar 4 mil lojas até o término de 2013. Só em território chinês, a expectativa da companhia é de contar com 1,5 mil estabelecimentos até 2015, uma vez que o país deve se tornar o segundo maior em vendas para a empresa já em 2014.
Quanto à Europa, Oriente Médio e África, a Starbucks espera “alcançar receita significativa e crescimento do lucro ao longo dos próximos cinco anos”, disse Michelle Gass, presidente da Starbucks para essas regiões (EMEA, na sigla em inglês). Até 2014, a rede de cafeterias pretende operar 20 mil lojas ao redor do mundo.
No mês passado, a Starbucks adquiriu a varejista de chá Teavana Holdings por cerca de US$ 620 milhões em dinheiro, na tentativa de ampliar sua participação no mercado crescente de chá. Durante 2012, a rede também comprou uma companhia de sucos, adquiriu uma franquia de padarias e lançou sua linha de bebidas energéticas, entre outros investimentos.