Aprosoja defende mudanças na Medida Provisória que regula exploração de portos e instalações portuárias

Segundo o presidente da Aprosoja-MT, foco do governo é aumentar a competitividade e atrair o investidor privado, porém, há itens na medida que podem afastar investidoresA Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja) manifestou, por meio de comunicado, que defende mudanças na Medida Provisória 595/2012 publicada na semana passada, que regula a exploração de portos e instalações portuária.

– O foco do governo é aumentar a competitividade e atrair o investidor privado, porém, há itens nesta medida que vão contra a estes princípios e podem afastar os investidores – afirmou Carlos Fávaro, presidente da Aprosoja-MT e do movimento Pró-Logística. Ele debateu com investidores e especialistas do setor no evento comemorativo de 10 anos da Associação Nacional dos Usuários de Transporte de Carga (ANUT) na última semana.

Fávaro destacou que a associação recebeu com entusiasmo os esforços do governo federal na área de logística e a meta agora é acompanhar de perto as obras.

– O governo se atentou agora que precisa se antecipar aos problemas. A questão dos portos é fundamental, pois obras rodoviárias importantes, como a BR-163, estão em fase de conclusão, mas sabemos que não basta chegar aos portos se não houver estrutura adequada para escoar a produção – ressaltou o presidente da Aprosoja-MT.