Ministério Público ordena interdição de frigorífico no Rio Grande do Sul

Local apresentava más condições de higiene e não tinha alvará sanitárioA Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa), por determinação do Ministério Público (MP), fechou o frigorífico Independência, em Bagé, no Rio Grande do Sul. O local foi interditado devido às condições de higiene inadequadas para a produção de carne e à falta de alvará sanitário. A produção era destinada apenas para o mercado da região.

Em agosto, o estabelecimento já havia sido multado por sonegação fiscal e, agora, com a ordem do MP, está com as atividades de abate interditadas.

Fotos da Cispoa mostram sujeira nas dependências, áreas inadequadas para a armazenagem e carnes que seriam usadas para a produção de charque em estado de deterioração. Foram encontrados cerca de 114 quilos de carne estragada.

A indústria é um tradicional ponto de Bagé, onde são abatidos até 60 animais por semana. O frigorífico também é suspeito de estar envolvido em crime de abigeato, já que recebia animais para o abate e não emitia as devidas notas.

Clique aqui para ver o vídeo