Especialista dá dicas de como uma empresa ligada ao agronegócio pode construir uma boa imagem e obter sucesso a partir da publicidade

O diretor de Planejamento da Arteria Comunicação, Danilo Fratangelo, participou do Bom Dia Campo desta quintaAtualmente, é importante as companhias terem uma postura efetiva e buscarem a regionalização. Diante disso, as empresas ligadas ao agronegócio precisam pensar globalmente e agir localmente, tentando traduzir a sua estratégia para uma microrregião específica. É o que diz o diretor de Planejamento da Arteria Comunicação, Danilo Fratangelo, que participou nesta quinta, dia 27, do Bom Dia Campo, no Canal Rural, e deu dicas de como as empresas da agropecuária podem construir uma boa imagem.

De acordo com Fratangelo, hoje, mais do que nunca, o que importa são soluções que possam colaborar pra cadeia como um todo e não apenas para uma empresa específica. Há, assim, muitas oportunidades baseadas em serviços. Ou seja, é necessário não apenas promover os produtos, mas pensar em ações ou atividade que promovam também os serviços decorrentes do uso daqueles produtos ou do tipo de atividade do cliente dela, beneficiando assim toda a cadeia.

Fratengelo explica que muitos produtores rurais têm uma tecnificação muito grande, o que reflete no uso de e-mails e em como ele consome informação.

– Hoje o produtor rural já é um profissional mais conectado do que era no passado, e as empresas seguem essa linha. A empresa bem preparada tem que explorar esses canais também, diversificados, digitais, para conversar com esse público – defende o diretor de Planejamento.

Clique aqui para ver o vídeo