Polícia Civil investiga suposto golpe contra cooperativa do Rio Grande do Sul

Cotrisa, da região das Missões do Estado, teria sido vítima de desvio de dinheiroA Polícia Civil está investigando um suposto golpe contra a Cooperativa Tritícola Regional Santo Ângelo (Cotrisa). Segundo as informações, cerca de R$ 150 mil teriam sido desviados da cooperativa agrícola das Missões, no Rio Grande do Sul.

Na manhã desta quarta, dia 9, mais de 70 policiais cumpriram 31 mandados de busca e apreensão em três municípios da região. Na casa de funcionários, foram recolhidos R$ 9 mil reais em dinheiro, além de cheques e documentos que podem servir de provas do crime.

– A conduta deles está bem delineada. Esses funcionários eram responsáveis pelo manuseio dos malotes e desviavam os pacotes contendo dinheiro e cheque nesse trajeto que ia dos mercados e unidades até a sede administrativa da Cotrisa – disse o delegado Heleno dos Santos.

Após um mês e meio de investigação, a polícia apurou que o desvio teria acontecido de fevereiro a julho de 2012 e seria comandado por dois funcionários. O caso foi denunciado pela direção da cooperativa.