Rio Grande do Sul debate parceria com o Reino Unido na área da pecuária

Sanidade, genética, manejo, alimentação e rastreabilidade seriam alguns dos aspectos beneficiados pelo acordo entre os paísesA possibilidade de parceria entre o governo do Rio Grande do Sul e o Reino Unido para promoção das cadeias produtivas do leite e gado de corte foi tema de encontro, na quinta, dia 10, na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, em Porto Alegre. Entre os setores que seriam contemplados com esta parceria, estão sanidade, genética, manejo, alimentação e rastreabilidade.

De acordo com o Coordenador da Câmara do Leite, João Milton, a parceria do Estado com o país britânico é valiosa.

– Os ingleses podem nos ajudar em vários pontos na melhor forma de produzirmos mais e com melhor qualidade e em contrapartida serem os grandes parceiros importadores dos nossos produtos lácteos, os quais buscamos para podermos dobrar a produção, que é a nossa meta para os próximos dez anos – afirma.

Para o gerente de Agronegócios e Relações Governamentais da Embaixada Britânica em Brasília existe, ainda, interesse de algumas empresas britânicas na exportação de produtos gaúchos e a participação em feiras com unidades produtivas que sirvam de modelo para testar seus equipamentos e tecnologias.