Sem considerar itens extraordinários, o lucro foi de US$ 1,47 por ação, acima de US$ 1,22 por ação em igual intervalo um ano antes. A receita com as vendas subiu 6,3% no período, para US$ 1,56 bilhão. Analistas consultados pela Thomson Reuters previam ganho de US$ 1,39 por ação sobre faturamento de US$ 1,55 bilhão. A margem operacional passou de 13,7% para 16,6%.
– Nossas sólidas vendas no terceiro trimestre foram evidenciadas pelo crescimento contínuo das cápsulas K-Cups e contribuições iniciais da aquisição dos negócios de Foodservice da Sara Lee – disse o executivo-chefe de operações do grupo, Vince Byrd.
A J.M. Smucker revisou a estimativa do lucro anual para US$ 5,17 a US$ 5,22 por ação. A companhia projeta um crescimento de mais de 6% nas vendas anuais, menor que os 7% previstos anteriormente.
A maior parte da receita é gerada pelas operações de café nos Estados Unidos, cujas despesas elevadas recentemente desafiaram os resultados. No entanto, a empresa foi beneficiada pela desvalorização do café verde, o que permitiu uma redução de preço, sem qualquer prejuízo ao lucro.
A divisão de foodservice (alimentação fora do lar) na América do Norte e o setor de bebidas quentes que a J.M. Smucker adquiriu da Sara Lee contribuíram com uma receita de US$ 59,7 milhões no trimestre. As vendas no varejo dos Estados Unidos, incluindo marcas como Folgers, Dunkin’ Donuts e Millstone, tiveram alta de 1,6%.