– Todos dependemos de um abastecimento de qualidade e, durante a minha gestão, será dada ainda mais atenção a esse aspecto no Brasil – afirmou o ministro, que enquanto deputado federal foi relator do Projeto de Lei 174/11, proposta que institui o Plano Nacional de Abastecimento de Hortigranjeiros.
A campanha de incentivo ao consumo de frutas e hortaliças consistirá na divulgação de materiais educativos como cartazes, anúncios em mídia impressa e eletrônica. O objetivo é gerar resultados em diferentes frentes. Além do benefício à saúde e qualidade de vida do brasileiro, o mercado de hortifruti poderá ganhar novo impulso, beneficiando principalmente aos pequenos produtores.
A primeira fase, que ocorre no primeiro semestre deste ano, será voltada para o público interno das Centrais de Abastecimento (Ceasas), de aproximadamente 33 mil pessoas. Pretende-se ressaltar a importância dos agentes de abastecimento no incentivo ao consumo desses produtos, valorizar a rastreabilidade e a utilização de embalagens adequadas. Já a segunda etapa, prevista para o segundo semestre, terá como alvo especialmente comerciantes de supermercados, feiras, bares e restaurantes, dentre outros espaços de comércio.