Porto de Santos recebe dois novos estacionamentos para caminhões

Secretaria do Patrimônio da União cedeu duas áreas à Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), que administra o Porto de SantosO Porto de Santos (SP) terá dois novos estacionamentos para caminhões. O anúncio foi feito nesta quinta, dia 4, pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), durante o Intermodal South America, um dos maiores eventos do mundo sobre logística e transporte, que termina nesta quinta, em São Paulo. O ministro dos Portos, José Leônidas Cristino, também participou da feira e afirmou que o governo investirá em hidrovias e ferrovias para o escoamento da safra de grãos por portos do Norte e Norde

A Secretaria do Patrimônio da União cedeu as duas áreas à Codesp, que administra o Porto de Santos. O estacionamento terá quase 250 mil metros quadrados para 600 caminhões. Parte da estrutura estará em funcionamento nos próximos meses e deverá minimizar as filas para o descarregamento de grãos na margem direita do porto.

O ministro  garante que a margem esquerda, que fica no Guarujá, também será beneficiada com investimentos para reduzir os transtornos causados pelo grande número de caminhões.

Para otimizar a logística de escoamento da safra de grãos, o governo federal quer aumentar a participação de portos do Norte e Nordeste nas exportações. Para que isso aconteça, não basta investir somente nos terminais. É necessário melhorar a infraestrutura de transportes.

O Porto de Itaqui, no Maranhão, está na lista dos que devem aumentar a participação nas exportações de soja nos próximos anos.

>>RuralBR: acesse a página especial do SOS Logística
>>RuralBR: participe do SOS Logística mandando o seu relato. Saiba como

Clique aqui para ver o vídeo