Problemas técnicos em terminais causam congestionamento no acesso ao Porto de Santos (SP)

Fila de veículos na Rodovia Anchieta, que leva ao porto, chegou a 24 quilômetros nesta quarta, dia 24Caminhões voltaram a congestionar o acesso ao Porto de Santos (SP). De acordo com a Ecovias, concessionária que administra a Rodovia Anchieta, que leva ao porto, a fila de veículos chegou a 24 quilômetros nesta quarta, dia 24. O engarrafamento ocorreu devido às dificuldades encontradas pelos caminhoneiros em acessar o terminal portuário.

Os motoristas que pretendiam carregar ou descarregar mercadorias encontraram o trânsito parado desde o início da manhã.

Os problemas de acesso aos terminais foram agravados no começo desta semana. De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), que administra o Porto de Santos, as filas foram provocadas por problemas técnicos em dois terminais.

– Quarenta minutos parado. Creio que descarrego [a mercadoria] ainda hoje. O dia já começou difícil – lamenta o caminhoneiro Edivaldo Oliveira.

O incômodo também é presente para as pessoas que moram na região.

– É ruim em vários aspectos. Às vezes eu não consigo tirar o carro, levar meu filho na escola, porque a rua também fecha. Meus filhos estão com tosse alérgica devido à poeira. Os caminhões param na frente e vem aquela fumaça preta. É terrível, às vezes não dá nem para sair de casa – pontua a secretária Flávia Gomes.

>> Acesse a página do SOS Logística