Sabedores desse problema, um grupo de profissionais da área se uniu para ampliar os conhecimentos de gestão em um curso voltado para essa atividade. No momento, não basta mais ser apenas um bom médico-veterinário, é necessário ser também um administrador.
Com origem na Universidade de São Paulo, os profissionais estão realizando palestras em todo o país. Uma delas ocorreu em Porto Alegre, promovida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul. Para a médica-veterinária Adriana Teixeira, os profissionais da área precisam entender que a parte técnica é muito importante, mas que também não se pode negligenciar a administração.
Além disso, é preciso dar atenção especial ao relacionamento da empresa com o cliente. Cliente insatisfeito não volta mais. Durante o AgroRevenda gestão em pets, mostramos também o exemplo de uma empresa que conseguiu conquistar esse equilíbrio entre os serviços veterinários e a venda no varejo.
Você vai conhecer um trabalho de excelência alcançado pela Águia Veterinária, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No entanto, Antônio Pires, um dos fundadores, revela que o começo foi marcado por muitas dificuldades. Ele teve que aprender na prática a “arte” de administrar, já que a faculdade não prepara o aluno para ser empresário do setor.