Acordo limita filas de caminhões nos pátios reguladores de Cubatão, em São Paulo

A partir de agora, quando o engarrafamento ultrapassar 5 quilômetros, os caminhões com destino ao Porto de Santos serão retidos nos pedágios do Sistema-Anchieta-ImigrantesEm reunião nesta terça, dia 4, ficou acertado que haverá um limite no congestionamento que será tolerado na entrada dos pátios reguladores em Cubatão, no Estado de São Paulo.

De acordo com a assessoria do município, quando o engarrafamento ultrapassar 5 quilômetros, os caminhões com destino ao Porto de Santos serão retidos nos pedágios do Sistema-Anchieta-Imigrantes. O procedimento será semelhante ao adotado em dias de muita neblina.

O encontro desta terça, dia 4, foi marcado após os problemas enfrentados com um decreto da prefeitura de Cubatão que limitou, na semana passada, o funcionamento dos pátios ao horário comercial. A restrição provocou um grande congestionamento ao longo do dia, que só foi amenizado com a suspensão da norma após um acordo entre as partes envolvidas.

A administração municipal diz que Cubatão é a cidade que mais sofre com os impactos da “crise logística” que afeta a Baixada Santista e, por isso, cobra soluções para o problema.

Na próxima terça, dia 11, haverá uma nova reunião, para avaliação das medidas tomadas pela prefeitura e a Ecovias.

>> Acesse a página especial do SOS Logística