Prazo de propostas de leilão de crédito de ICMS avícola acaba na segunda

Governo leiloará em julho R$ 20 milhões em créditos do setorO prazo para recebimento das propostas para o leilão de créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) acumulados pelo setor avícola de São Paulo será encerrado na segunda, dia 24. As empresas interessadas têm de apresentar as propostas na BM&FBovespa. De acordo com a Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista, a empresa vencedora será a que oferecer o menor deságio sobre o valor do leilão - o limite máximo permitido é de até 8%. "Dessa forma, a empresa que vencer

Por meio da agência, o Governo de São Paulo leiloará no dia 1º um total de R$ 20 milhões em créditos de ICMS do setor de avicultura. “Os créditos de ICMS acumulados pelos avicultores paulistas são resultado de uma ação do governo do Estado para recuperar o setor, que atravessou uma grave crise no ano passado”, diz o comunicado.

Segundo o governo do Estado, por meio do Decreto 58.188, assinado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em julho, os avicultores passaram a receber, em créditos de ICMS, 5% do valor das vendas feitas até dezembro daquele ano. “Até então, esses papéis só podiam ser negociados com empresas da cadeia de produção do setor e que recolhem o imposto.”

Com base no Decreto 58.465, de outubro de 2012, a Desenvolve SP passou a aceitar esses créditos retidos junto à Secretaria da Fazenda como garantia em operações de capital de giro aos avicultores. Assim, os empresários puderam acessar o financiamento. “Como as empresas não quitaram os contratos ao final do prazo de pagamento, a Desenvolve SP passou a ser proprietária dos créditos, objeto do leilão”, diz a nota. 

Agência Estado