Receberão a torta os 144 municípios do RN em situação de emergência. Desde a última quarta-feira (3), a Emater está abastecendo os postos de distribuição das cidades. Os primeiros a receber foram os municípios das regiões Oeste e Central, como Mossoró, Angicos e Assú, seguidas pela região do Seridó e Agreste.
A quantidade recebida por cada criador está de acordo com sua produção leiteira; ele deve estar cadastrado no sistema da Emater e dentro do Programa do Leite. A partir disso ele será classificado em três níveis: o primeiro inclui os que produzem até 130 litros de leite por dia; o segundo, os que produzem até 500 litros/dia e; o terceiro, até 1 mil litros/dia. A cada meta mensal estipulada, o produtor irá receber um saco de torta de algodão de 50 quilos.Ao todo, serão beneficiados 674 produtores rurais, sendo todos eles pessoas físicas, ou seja, fornecedores individuais.
A primeira etapa de distribuição começou em outubro do ano passado, com uma duração de aproximadamente seis meses, e teve o objetivo de entregar 7.878 toneladas de volumoso a 3.200 pequenos produtores do Rio Grande do Norte, em 18 postos de distribuição espalhados pelo Rio Grande do Norte.
Pequenos produtores do RN recebem incentivos para recuperar rebanho
Previsão é de investimentos de R$ 4 milhões na aquisição de 69.808 quilos de torta de caroço de algodão, uma espécie de ração concentrada destinada aos animais.O Programa de Forragem para recuperação dos rebanhos do Rio Grande do Norte afetados pela estiagem segue minimizando as perdas no Estado. A previsão é de investimentos de R$ 4 milhões na aquisição de 69.808 quilos de torta de caroço de algodão, uma espécie de ração concentrada destinada aos animais.