Grupo de agricultores descumpre ordem judicial para desocupar prédio do Incra em Brasília

Manifestantes ocupam prédio desde a noite de quarta, dia 17 A Justiça Federal notificou nesta quinta, dia 18, os representantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Distrito Federal e Entorno (Fetraf) para que desocupassem o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília. Os agricultores, porém, não cumpriram a ordem judicial para deixar o prédio.

A liminar havia dado aos manifestantes duas horas para deixar o local. Após esse prazo, uma multa de R$ 5 mil por hora de atraso seria aplicada. Os agricultores chegaram ao prédio na madrugada de quarta, dia 17.

Os manifestantes vaiaram o presidente do Incra, Carlos de Guedes, que não recebeu nenhum representante. No início da tarde, um oficial de justiça entregou a intimação para que o movimento deixasse o prédio. O grupo promete sair só depois de serem recebidos pela presidência. O Incra ofereceu uma reunião com diretores, que não foi aceita.

Os agricultores reivindicam a reforma agrária para três mil famílias do Distrito Federal e Entorno, recursos para a federação e infraestrutura e assistência técnica para os assentamentos, como energia, água e estrada.