AgroRevenda: veja como o marketing sensorial pode ser aplicado no comércio de produtos agropecuários

Coordenador do núcleo de agronegócio da ESPM, José Luiz Tejon, mostra como o empreendedor pode tirar proveito dessa ferramenta; assista ao programa na íntegraHá alguns anos, o varejo urbano já descobriu uma ferramenta que encanta e fideliza consumidores: o marketing sensorial. No AgroRevenda desta semana, vamos mostrar o poder dos cinco sentidos para conquistar e manter clientes. O marketing sensorial é uma ferramenta que também pode ser aplicada nas lojas agropecuárias.

Para falar sobre esse assunto, nosso convidado é o mestre em educação, arte e cultura e coordenador do núcleo de agronegócios da ESPM, José Luiz Tejon Megido. O AgroRevenda visitou um estabelecimento urbano que vende hortifrutigranjeiros de uma forma diferente na maior cidade do país, São Paulo.

Na casa comercial, Tejon mostra como o empreendedor pode tirar proveito das sensações percebidas pelos cinco sentidos do ser humano e transforma essas experiências em diferenciais competitivos. Tudo para o freguês sentir-se único. A exemplo do que acontece nas grandes cidades, as lojas agropecuárias podem usar as técnicas e fazer a diferença num mercado tão competitivo.

O AgroRevenda vai ao ar nas terças-feiras, às 12h20min, no Canal Rural, com reapresentação nas quintas-feiras no mesmo horário.

Clique aqui para ver o vídeo