Preço do boi gordo se mantém estável

Valor da carne bovina sem osso caiu 0,5% desde o início do mêsO mercado de boi gordo teve poucos negócios na última sexta, dia 9, e o preço de referência se manteve estável, a R$ 101,50 a arroba à vista.Em São Paulo, alguns frigoríficos estavam fora das compras, à espera de uma melhor definição do mercado. Outros mantiveram as negociações, mas com valores menores, testando os vendedores.

>> Cotação: acompanhe os preços das principais commodities

A oferta de animais terminados tem permitido às empresas manter as escalas, mas não tem sido suficiente para derrubar as cotações. As escalas de abate atendem entre quatro e cinco dias, na maioria dos casos.

Empresas com volume maior de animais a termo trabalham com programações mais confortáveis e mantêm preços de balcão menores.

Preço da carne bovina sem osso cai em São Paulo

Já no mercado atacadista da carne bovina sem osso de São Paulo, os preços caíram 0,5% em média desde o início do mês. O mercado está 0,6% abaixo dos valores do mesmo período de julho.

A carne de dianteiro está no menor valor desde o final da segunda quinzena de junho, R$ 7,15 o quilo. Nos últimos sete dias esses produtos tiveram queda de 1,3%, em média, enquanto os cortes de traseiro ficaram praticamente estáveis.