Anffa pede investigação nos contratos firmados pelo Mapa na gestão de Antônio Andrade

Ministro da Agricultura é suspeito envolvimento em esquema de fraude em licitaçõesO Sindicato dos Agentes Federais Agropecuários protocolou nesta quinta, dia 22, em quatro órgãos, a denúncia contra o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Antônio Andrade, envolvendo corrupção e favorecimento ilegal. O Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa) acusa Andrade de participar de uma conversa com o objetivo de favorecer empresas aliadas ao PMDB em Minas Gerais. O Anffa quer que todos os contratos firmados pela pasta durante a gestão do ministro

O ministro da Agricultura não quis comentar o caso. Esta é a quarta denúncia que vem a público, envolvendo o ministro Antônio Andrade, desde que ele assumiu a pasta, em março deste ano. Todas por corrupção e favorecimento ilegal.

O Ministério Público do Distrito Federal, a Controladoria Geral da União e a Comissão de Ética da Presidência da República confirmaram o recebimento da denuncia. A resposta se ela vai ser aceita, só deve sair na semana que vem.