Reunião entre deputados e Casa Civil sobre terras indígenas é adiada para terça, dia 10

Encontro ficou marcado para a próxima terça, dia 10, incluindo os ministérios da Justiça, da Agricultura, e do Desenvolvimento Agrário, além da Advocacia-Geral da UniãoFoi adiada para a próxima terça, dia 10, a audiência entre deputados da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. O horário e o local do encontro ainda será confirmado pelo Palácio do Planalto.

De acordo com o presidente do colegiado, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), uma sobrecarga na agenda da ministra obrigou a marcação da nova data.

– A viagem da presidente Dilma Rousseff à Rússia obrigou o Palácio do Planalto a buscar uma nova oportunidade para o encontro com a Comissão de Integração Nacional – explicou o parlamentar.

Segundo Jerônimo, a reunião da próxima semana será estendida aos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Agricultura, Antonio Andrade, do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams. O encontro faz parte da agenda de trabalho da Cindra em busca da definição do novo modelo de demarcações de terras indígenas.

– Penso que será uma reunião de alto nível. A expectativa é que possamos sair dessa reunião com uma definição sobre esse impasse que não é bom para nenhum dos lados da disputa –  ponderou o parlamentar.

A polêmica envolvendo as demarcações de terras indígenas vem polarizando o Brasil. Lideranças do setor produtivo nacional denunciam a existência de fraude na elaboração de laudos antropológicos.

>> Veja mais notícia sobre a questão indígena