Preço do ovo inicia mês de outubro em queda

De acordo com o Cepea, isso ocorreu devido à oferta elevada de ovosAs cotações dos ovos iniciam o mês de outubro com novas quedas em todas as regiões do país. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), isso ocorreu devido à oferta elevada de ovos.

Para os próximos dias, porém, alguns fatores podem limitar o movimento de baixa nos preços. A expectativa é que o recebimento efetivo dos salários resulte no típico aquecimento do consumo, que já se mostrou um pouco maior na última sexta, dia 4.

Segundo avicultores paulistas, há descartes de poedeiras programados para ocorrer nas próximas semanas no estado de São Paulo, o que pode reduzir o volume de ovos ofertados. De acordo com pesquisadores do Cepea, por enquanto, a maior oferta de ovos do tipo extra, caipiras e daqueles de tamanho menor continua resultando em valores mais baixos.

A região de Bastos, em São Paulo, principal produtora de ovos do país, registra sobras dos produtos, o que acaba pressionando as cotações mesmo em praças onde a oferta se mostra relativamente ajustada à demanda.

>>Preços continuam estáveis no mercado de ovos de granjas