Embrapa Pecuária Sul promove dia de campo sobre produção animal em campo nativo

Evento será realizado no dia 11, nos campos experimentais da unidade, em Bagé (RS)A produção pecuária sustentável (durável) sobre campo nativo depende da relação harmônica entre manejador, campo, solo e rebanho. Nota-se que o termo produtor sai de cena e ganha luz o termo "manejador". Não importa o tamanho da propriedade, todos podem se beneficiar ao reconhecer a riqueza de espécies forrageiras presentes no campo, seus respectivos potenciais, bem como os serviços ecossistêmicos envolvidos. Esses conhecimentos auxiliam o produtor rural a tomar decisões quanto ao manejo do past

Os visitantes poderão ainda conferir como está o Pecus, projeto de pesquisa que analisa o balanço de gases de efeito estufa na pecuária praticada a campo, desenvolvido em todo o país e também na região do Pampa. Os visitantes poderão observar a metodologia da pesquisa, e como são coletados os gases emitidos pelos animais e plantas, assim como o carbono que é sequestrado pelo solo.

O evento tem o patrocínio da empresa Grazmec, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e da Associação Brasileira de Angus (ABA), além de contar com o apoio da Embrapa Clima Temperado.